O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, terá um aumento na opção de voos internacionais. Nesta semana, será anunciado a ampliação da frequência atual de ligações aéreas entre a Capital catarinense e Santiago, no Chile. A Latam subirá de quatro para sete os voos semanais entre os dois destinos durante a temporada de inverno. O início será em maio. No mês de julho esta frequência poderá chegar a 10 voos semanais. O incremento na malha está previsto para durar até o mês de agosto.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do governo do Estado, Beto Martins, “é mais uma boa notícia para o setor em Santa Catarina, que movimenta nossos aeroportos, incrementa o nosso turismo e revela que nosso estado está cada vez mais sendo reconhecido também no cenário internacional”. Já a diretora de de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, destaca a vantagem da empresa de oferecer opções para o Chile a partir de outras regiões que não somente o eixo Rio-SP.

Segundo o governo do Estado, o anúncio da Latam é reflexo da nova legislação que incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos.

A Latam já havia anunciado no final do mês de março a ampliação de 19 voos semanais em Santa Catarina, com destaque para a rota Florianópolis-São Paulo/Guarulhos, que passou de 28 para 35 voos por semana.

Continua depois da publicidade