Depois de quase uma mês e meio, a região de Florianópolis entrou na cor vermelha no mapa do coronavírus em Santa Catarina. Na atualização divulgada neste sábado (12), todas as regiões estão no nível gravíssimo para a Covid-19. No caso da Grande Florianópolis, um fator foi fundamental para mudar o patamar da região, que até então estava na cor laranja.

Continua depois da publicidade

> ​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

​> Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por Covid-19 e da vacina em SC

O que agravou o quadro de Florianópolis e das cidades proximidades foi a transmissibilidade. Ela representa a variação no número de confirmação positiva e casos infectantes. No mapa divulgado em 5 de junho, apenas duas regiões de SC estavam no vermelho para a transmissibilidade, mas agora o cenário tomou conta de todas as áreas catarinenses. Isso representa um alerta para a proliferação da Covid-19.

No restante dos quesitos levados em consideração, a situação da Grande Florianópolis não mudou entre uma semana e outra. O evento Sentinela segue na nota 3,0, o monitoramento está em 2,0 e a capacidade de atenção continua na nota máxima, 4,0.

Continua depois da publicidade

Segundo o cálculo geral médio, a nota da região da Capital é de 3,250, a menor entre todas as áreas do Estado. Mesmo assim, o valor é superior a 3,0, considerado o limite para entrada na cor vermelha.

Leia mais

Proporção de mortes de idosos por Covid-19 em SC cai quase pela metade em 4 meses

SC chega a 1 milhão de casos confirmados de Covid-19