O anúncio de que a companhia aérea chilena JetSMART fará voos diretos e regulares de Florianópolis para Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, confirmam a consolidação da Capital catarinense no cenário de voos internacionais. A empresa passa a ser a quinta com voos regulares no Aeroporto Hercílio Luz a partir do final do ano, quando as operações começam. Assim, o terminal administrado pela Floripa Airport credencia-se para, literalmente, alçar voos mais altos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As conversas para um voo direto até o Panamá com ligação aos Estados Unidos estão bem avançadas, bem como uma operação direta para Lisboa, em Portugal. Fontes ouvidas pela coluna dizem que a Floripa Airport e o poder público já fizeram tudo que foi pedidos pelas companhias áereas envolvidas.

O otimismo é maior em relação à Copa Airlines, que faz a ligação com o Panamá. A expectativa é que no começo de 2024 o voo pode começar. Já a operação de Florianópolis para Lisboa, através da TAP, ficaria para a metade do ano que vem.

Neste processo, tem sido fundamental a ação integrada. Na confirmação da JetSMART, por exemplo, houve atuação privada, através da Floripa Airport, da sociedade civil, através da Fecomércio, e do poder público, através do governo federal e do governo do Estado. No caso da Fecomércio, a entidade apresentou dados do Observatório do Turismo à empresa em janeiro deste ano.

Continua depois da publicidade

Os números ajudam na tomada de decisão das empresas e mostram a força do turismo catarinense. Assim, o trabalho integrado mostra-se extremamente efetivo para a consolidação de Florianópolis no cenário internacional.

Casal aventureiro de SC larga tudo e embarca em carro para “sonho” até o Alasca