Números da prefeitura de Florianópolis mostram que a Capital catarinense chegou a 1 mil mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (8). É o segundo município do Estado que atinge esse índice. Antes, somente Joinville havia ultrapassado a barreira. De acordo com os números da secretaria de Estado de Saúde, entretanto, há uma pequena diferença dos dados. Nesta quinta-feira, na última atualização, já havia sido registrado 1.014 óbitos pela doença desde março de 2020.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No cálculo de taxa de letalidade, a Capital tem 1,31%. Os municípios com maior índice de letalidade são Calmon, no Oeste, com 13,51%, e São Cristóvão do Sul, com 8,38%. A taxa de Florianópolis também fica abaixo de cidades-polo de SC como Itajaí, Chapecó, São José, Joinville e Criciúmaa.

Nos últimos dias, a Grande Florianópolis, assim como a Capital, começou a registrar uma queda na ocupação de leitos de UTI. Atualmente, a região é a única fora do nível gravíssimo para coronavírus.

Um dos pontos positivos para a contenção da doença é o avanço da vacinação. Nesta semana, somente na terça-feira, foram vacinadas 18,5 mil pessoas. Ao todo, de acordo com o Covidômetro Floripa, são 271,4 mil pessoas que já receberam a primeira dose.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Urupema terá rua coberta, como em Gramado, para reforçar turismo

Quem vacina mais em SC? Disputa entre prefeituras ajuda a combater a Covid-19

Moisés vai deixar o PSL ainda em julho

Concurso público da secretaria da Fazenda de SC para 58 vagas é autorizado