Assim como fez o governo do Estado, a prefeitura de Florianópolis ampliou o decreto municipal da situação de calamidade pública pela Covid-19. Com isso, o ato oficial da Capital passa a valer até 31 de outubro, da mesma forma que o Executivo estadual. Antes ele termina no dia 30 de junho. Do ponto de vista de medidas de restrições, não há alteração. O decreto de calamidade trata-se de um ato com efeito burocrático, principalmente para contratações e processos administrativos mais céleres diante da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Em relação às restrições, Florianópolis adota as mesmas medidas estaduais. Conforme a cor do mapa de risco divulgado aos sábado, o município se adapta às condições colocadas conforme o nível da Grande Florianópolis. Pelo mapa mais recente, a região está no nível gravíssimo para coronavírus.

Pelo decreto estadual atualizado nesta terça-feira (30), nada muda. Ou seja, seguem as regras adotadas nas últimas semanas. O que a secretaria de Estado da Saúde tem feito é publicar portarias para regulamentar o regramento imposto, como ocorreu recentemente com eventos esportivos e bares e restaurantes, por exemplo.

Leia também

> Novo decreto prorroga regras contra Covid-19 em SC; público em estádios segue proibido

Continua depois da publicidade

> Luciano Hang é convocado para depor na CPI da Covid

> São quase 600 mil? Joinville busca estimativa mais atualizada sobre tamanho da população

> Maior apreensão de 2021 em SC: megaoperação captura 25 toneladas de maconha em Rancho Queimado