A filiação de Sérgio Moro ao Podemos, nesta quarta-feira (10), terá a presença de uma comitiva catarinense. Um grupo de representantes do partido em Santa Catarina vai ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, onde ocorre o evento. Com a confirmação da filiação, Moro passa a ser ainda mais cotado como um dos pré-candidatos à presidência da República em 2022.
Continua depois da publicidade
De SC, a princípio, vão o presidente estadual do Podemos, Camilo Martins, o presidente de honra da sigla, Paulinho Bornhausen, o deputado federal Rodrigo Coelho, o deputado estadual Nazareno Martins e o prefeito de Palhoça, Educardo Freccia. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, ainda não confirmou a ida. Ele é pré-candidato ao governo do Estado pelo partido.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Caso realmente Moro seja candidato no ano que vem, o Podemos ganha mais fôlego em SC para uma candidatura ao Centro Administrativo. Atualmente, a sigla conversa com diferentes partidos de olho em coligações para 2022, mas também cogita-se que a sigla possa trazer nomes ainda não filiados para disputar a eleição.
Leia também:
Crônica de domingo: A beleza do caminho
Continua depois da publicidade
Passaporte da vacina de Florianópolis deveria ser ostentado
Moisés e Hobus, a chapa lançada por um prefeito do PSD para 2022
Processada por livro sobre o Judiciário, advogada de SC entra na disputa para ser desembargadora