Uma obra concluída nesta semana em Florianópolis liberou um “novo” caminho para quem vai a um dos pontos mais famosos da Capital Catarinense. Duas vias centrais da Lagoa da Conceição que servem de opção para fugir da fila no Centrinho estão revitalizadas, segundo a prefeitura. Elas são rotas alternativas para que o condutor consiga chegar até a ponte que faz a ligação com a Avenida das Rendeiras. Naquele ponto, o congestionamento é constante durante a temporada de verão.

Continua depois da publicidade

Justiça aprova plano de hospital de Florianópolis para quitar dívidas trabalhistas

Na descida do Morro da Lagoa, em vez de seguir pela Rodovia Admar Gonzaga, que é a SC-404, os motoristas podem optar por virar à esquerda e pegar as ruas João Pacheco da Costa e Rita Lourenço da Silveira, no Canto dos Araçás, agora recuperada. As duas vias são sequenciais e somam 1,5 km.

Segundo a prefeituras, as vias tiveram o sistema de drenagem recuperado nos pontos que apresentaram necessidade e o pavimento em lajotas substituído por paver. Ainda foram feitas faixas elevadas nas passagens de pedestres para reduzir a velocidade dos veículos e a evitar acidentes. O pacote das obras custou R$ 2,9 milhões.

VEJA ABAIXO FOTOS DO CAMINHO REVITALIZADO PARA A LAGOA DA CONCEIÇÃO:

Continua depois da publicidade