Já está à venda em Florianópolis a nova versão de um dos doces mais tradicionais da Capital catarinense. Com 82 anos de história e raiz manezinha, a Bala Dalva agora ganha um formato de picolé. O produto é feita numa parceria entre a fabricante da bala e a Sorvetes Floripa, que tem fábrica no Campeche, no Sul da Ilha. A novidade foi lançada nos últimos dias, nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Totalmente interligado, Contorno Viário atinge quase 90% de conclusão na Grande Florianópolis

Segundo publicação da Sorvetes Floripa, o produto já está disponível nos pontos de venda da empresa. Inicialmente, o novo picolé é encontrado com mais facilidade na própria fábrica, onde há um ponto de venda de picolés e sorvetes. Aos poucos, o novo picolé deve chegar aos demais estabelecimentos da rede.

A história da Bala Dalva começou em 1942. O produto é feito com três ingredientes: coco, água e açúcar. A trajetória da empresa começou com Alberto Henrique Schütz, que trabalhava em uma fábrica de balas e resolveu abrir o próprio negócio, com uma receita criada por ele. O nome foi uma homenagem a uma das filhas.

Por 59 anos, a fábrica funcionou na Rua Almirante Lamego, no Centro da Capital. Quem era vizinho da empresa lembra do cheiro de coco queimado pelas redondezas. Com a valorização imobiliária, a Bala Dalva mudou-se para uma pequena casa em Biguaçu. 

Continua depois da publicidade

Veja abaixo fotos da produção do picolé de Bala Dalva: