Na lista de famílias tradicionais da política catarinense, mais uma começa a ganhar mais força. Com representantes na Assembleia Legislativa (Alesc), no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, possivelmente, no Tribunal de Justiça (TJ-SC), os Nadal passam ter ainda mais relevância nos Poderes catarinenses.
Continua depois da publicidade
Deputado eleito pelo PL de Bolsonaro em SC critica bloqueios no Estado
Com as projeções atuais para 2023, a tendência é que a família tenham o comando de dois dos quatro principais órgãos de Santa Catarina. No TCE-SC, Herneus de Nadal já foi eleito como novo presidente a partir do ano que vem.
Já na Alesc, Mauro de Nadal (MDB), primo de Herneus, desponda como favorito para ser presidente da Assembleia a partir de fevereiro. Ele já ocupou o mesmo cargo, durante todo o ano de 2021.
Por fim, no atual Quinto Constitucional da OAB-SC para uma vaga de desembargador do TJ-SC, João de Nadal, que é filho de Herneus, também é o favorito para a cadeira. Dentro da OAB-SC, João foi o segundo mais votado entre os conselheiros estaduais. Nos próximos dias, haverá a votação entre os associados de todo o Estado para a definição da Lista Sêxtupla. Depois, o TJ-SC escolhe os três que vão para a mesa do governador fazer a indicação final.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Motorista é multado por buzinar durante comemoração da vitória de Lula em Florianópolis