A expectativa era grande para o começo da manhã desta quarta-feira, quando estava programado o início das operações de linhas convencionais do transporte coletivo sobre a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Um novo episódio de falta de diálogo entre o governo do Estado e a prefeitura, porém, evitou que isso de fato acontecesse. O que estava previsto para começar às 5h05min, ficou para as 6h45min.
Continua depois da publicidade
O motivo foi a gravação do comercial de uma marca de veículos. A equipe do Bom Dia SC, da NSC TV, acompanhou de perto logo cedo. A produtora responsável pelo material disse que tinha todas as autorizações, tanto do Estado como da prefeitura. Por isso a gravação estava sendo feita quando os primeiros ônibus deveriam passar pela estrutura, o que acabou ficando para mais tarde.
Somente com a movimentação da reportagem do Bom Dia SC é que as posições apareceram. A justificativa da prefeitura é que a secretaria de Mobilidade Urbana autorizou a gravação, mas a Diretoria de Operações (Diope) deveria ser procurada para organizar a operação, o que não teria ocorrido.
Pelo lado do Estado, porém, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estava avisada e foi a responsável por fechar o trânsito sobre a estrutura para a gravação. Isso comprova a falta de diálogo entre os envolvidos para evitar o inconveniente.
Veja abaixo um dos primeiros ônibus do transporte executivo sobre a ponte:
Continua depois da publicidade
#Florianopolis #PonteHercilioLuz pic.twitter.com/Xc1kiRSWHP
— VideoMonitoramento (@SSPVideos_SC) January 29, 2020
Logo hoje
Foi uma hora e 40 minutos de diferença entre o que havia sido programado e anunciado pela prefeitura e o que realmente ocorreu para o começo da operação dos ônibus sobre a ponte. Mas o tempo é simbólico por conta da data. Logo nesta quarta-feira, quando a cidade teria o transporte coletivo convencional rodando pela Hercílio Luz.
A gravação não é o problema. O erro foi na nova falta de comunicação entre o Estado e o município. Parece ser difícil dialogar para ajudar as pessoas.