Enquanto o Podemos faz sinalizações divididas nos últimos dias sobre o seu futuro político em Santa Catarina, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que é o pré-candidato da sigla ao governo do Estado, mantém uma agenda intensa com possíveis aliados. Nesta quinta-feira à manhã, por exemplo, ele recebeu o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB). O emedebista é um dos três pré-candidatos emedebistas ao governo. Já no período da tarde ele teve agenda com a vice-governadora de SC, Daniela Reinehr (PL).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nos últimos dias, o prefeito de Balneário Camboriú também teve encontros com outras lideranças como Gean Loureiro (União), prefeito de Florianópolis, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), e o ex-vereador e candidato à prefeitura de Florianópolis, Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, que deve sair do PL.

Uma conversa também está marcada com o senador Esperidião Amin (Progressistas). O encontro deve ocorrer nesta sexta-feira, em Florianópolis.

Podemos dividido

As conversas de Fabrício ocorrem num momento em que o Podemos mostra-se dividido. O presidente estadual da sigla, Camilo Martins, tem dado sinais de aproximação ao governador Carlos Moisés da Silva. Em contrapartida, o criador do partido em SC, Paulinho Bornhausen, está mais alinhado ao projeto de Gean Loureiro.

Continua depois da publicidade

Para Fabrício, no entanto, o que está valendo é a sua pré-candidatura, já definida pelo partido. Por conta disso é que as conversas com nomes de outros partidos vêm ocorrendo.

Leia também:

Réu em operação, delegado da PF em Florianópolis perde o cargo público

Testes gratuitos de Covid em SC não devem ser mais aplicados em assintomáticos, recomenda SES

Em clima de campanha, Gean Loureiro leva para a rua secretários que serão candidatos

IPVA em Santa Catarina vira polêmica; entenda os valores

Florianópolis deixa de ser refém do crime organizado e tem queda de 70% nos assassinatos