Agora é oficial: Dário Berger (PSDB) e Gean Loureiro (União Brasil) estarão juntos na eleição municipal de 2024 em Florianópolis. O anúncio será feito no final da manhã desta quarta-feira (17). Logo cedo, nesta quarta, os dois circularam juntos pelo Centro da cidade, na região do Ticen. A coluna teve acesso a imagens exclusivas dos dois andando pelo local e apurou que eles gravavam o vídeo que vai oficializar a parceria de ambos para a disputa de outubro.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Na oficialização que será feita nas próximas horas, também será confirmada a chapa montada por ambos. Dário será o candidato a prefeito e Maria Claudia Goulart, do União Brasil, vai ser a vice. Maria Claudia é uma indicação de Gean, conforme antecipado pela coluna nas últimas semanas. No próximo sábado, as convenções do PSDB e do União Brasil, que serão na Alesc, sacramentam a dobradinha.
Nesta terça-feira (16), o dia foi agitado na Assembleia por conta de um encontro do União Brasil. Os três deputados estaduais tentaram demover Gean da retirada do apoio do partido a Topazio. No entanto, o ex-prefeito manteve-se com a posição tomada pela executiva municipal. Assim, o União deve integrar a base de Dário, mesmo que parte dos vereadores e os deputados estaduais optem por apoiar o atual prefeito na reeleição.
A confirmação da aliança entre Dário e Gean também é uma nova reviravolta na política da Capital catarinense. Nas duas oportunidades em que foi prefeito, Dário teve Gean como aliado, sendo considerado um “supersecretário” municipal. Depois, entretanto, os dois se separaram e viraram até inimigos no cenário político, com trocas de farpas.
Continua depois da publicidade
Com a saída do apoio a Topazio, Gean sinalizava para dois caminhos: Dário ou Pedrão. Entretanto, como o candidato do Progressistas não abriu a mão da vaga de vice, as conversas esfriaram e o ex-prefeito procurou o candidato tucano.