Uma saída importante do governo Jorginho Mello (PL) deve ser confirmada oficialmente nos próximos dias. Danieli Porporatti, secretária-Geral de governo, uma espécie de chefe de gabinete do governador, não ocupa mais a função. Desde a semana passada ela não despacha mais no Centro Administrativo.

Continua depois da publicidade

A coluna apurou com fontes que o fato gerador teria sido cobranças internas recebidas por ela. A secretária não teria ficado contente com os questionamentos e pediu exoneração do cargo. O fato teria ocorrido na quinta-feira passada. Desde então, ela não se reuniu mais com Jorginho, que tem despachado com outras pessoas da secretaria.

Pelos corredores do Centro Administrativo, a informação já circula há alguns dias. Ela teria dito que gostaria de voltar à função, mas da parte do governador a saída já está concretizada, pelo que a coluna apurou nas últimas horas.

Danieli foi secretária do PL em Santa Catarina antes de se tornar chefe de gabinete do então senador Jorginho Mello. O governo ainda não anunciou o substituto.

Continua depois da publicidade