A segunda fase da operação Zoológico, deflagrada nesta terça-feira (11) na Grande Florianópolis, tem como alvo o mesmo grupo investigado na primeira fase dos trabalhos comandados pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em 2018. As buscas estão sendo feitas contra a ex-vereadora de São José, Sandra Martins, e a família dela. Na primeira fase, Sandra ainda era vereadora e chegou a ser afastada do cargo por determinação judicial.
Continua depois da publicidade
Suspeita de lavagem de dinheiro com jogo do bicho é alvo de megaoperação em SC
As suspeitas das Polícia Civil são de lavagem de dinheiro que viria do jogo do bicho. Um restaurante de renome administrado pela ex-vereadora em São José também é alvo da operação, segundo apurou a coluna. O marido da ex-vereadora também estaria entre os investigados.
A coluna procurou os advogados de Sandra e da família dela, Leonardo Pereima e Gabriel Henrique da Silva. Os dois afirmam que estão se inteirando das investigações e que vão se posicionar após terem acesso ao inquérito.
A operação cumpre mandados de busca e apreensão em diversas cidades da Grande Florianópolis e não há mandados de prisão.
Continua depois da publicidade