O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) continua o processo de acomodação política de aliados neste novo momento da gestão. Nesta quinta-feira (11), foi confirmada a nomeação de Daniel Netto Cândido como secretário-adjunto da secretaria de Desenvolvimento Social. Ele será o número 2 da pasta agora comandada por Claudinei Marque (Republicanos), vereador de Florianópolis. Cândido era prefeito de São João Batista, na Grande Florianópolis, até o final de dezembro de 2020.
Continua depois da publicidade
> Com sete escolas, Santa Catarina aposta em modelo cívico-militar
> Candidato é expulso de curso da PM por ter histórico com tráfico de drogas em SC
O político, que é empresário e tem formação em Direito, faz parte do PSL de Moisés desde fevereiro de 2020. O ato de entrada dele no partido foi prestigiado à época pelo governador. Agora, depois de deixar a prefeitura, ganhou o cargo na pasta responsável pela área da assistência social em Santa Catarina.
> Governo Moisés ainda busca rumo para a secretaria de Desenvolvimento Econômico
Continua depois da publicidade
> Saiba como consultar o Pis/Pasep 2021 pela internet
A posse ocorreu nesta quinta-feira na Casa Civil do governo do Estado. Claudinei Marques esteve presente. O chefe da Casa Civil, Eron Giordani, também participou do ato (veja imagem acima).
Cândido é o segundo ex-prefeito do PSL a ter a nomeação confirmada em cargos do Executivo estadual. Antes dele, Luciano Bulligon, que foi prefeito de Chapecó até dezembro, havia sido indicado para comandar o Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Leia mais
Temporais causam alagamentos em SC e risco de deslizamentos; veja imagens
Multinacional sul-coreana investe R$ 200 milhões no norte de Santa Catarina
Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em fevereiro, salários e como se inscrever
Jacarés “curtem” a Praia do Forte durante o Verão em Floripa