Estão em andamento os estudos na prefeitura de Florianópolis para que uma nova mudança viária seja feita na mobilidade da Capital após o binário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Até o final do ano, o município pretende mexer no acesso ao bairro Santa Mônica. A alteração, no entanto, não é uma novidade. Assim como já ocorreu, a ideia da prefeitura será utilizar uma ponte hoje usada apenas por ciclistas e pedestres que fica em frente ao shopping Villa Romana.

Continua depois da publicidade

Os estudos mostram que o motorista que estiver na Beira-Mar Norte no sentido UFSC, vai entrar pela Rua Osmarino de Deus Cardoso, em frente à secretaria Municipal de Saúde, e seguir até a Madre Benvenuta na região da Trindade. Na esquina, o condutor vai dobrar à esquerda, onde a via será totalmente sentido Beira-Mar.

Ali, ele poderá seguir em frente no sentido Santa Mônica. O trecho terá duas pistas, sendo uma delas exclusiva para ônibus, até a região do Angeloni, onde o fluxo volta a ser compartilhado. A expectativa da prefeitura é aliviar o fluxo que atualmente fica acumulado na Rua Byron Barcellos, que passa atrás do Angeloni.

Outra mudança que deve ocorrer ali perto é no fluxo em torno do Titri, o terminal da Trindade. A prefeitura quer priorizar a circulação dos ônibus. Os estudos também estão em andamento.

Continua depois da publicidade