A partir de 5 de novembro, uma das empresas que faz o transporte coletivo intermunicipal da Grande Florianópolis vai deixar de operar aos domingos e feriados. O comunicado oficial da empresa alega dificuldades financeiras, principalmente após a pandemia da COVID-19, que reduziu o número de passageiros. A Auto Viação Imperatriz é a responsável por 15 linhas que ligam Florianópolis, São José e Palhoça a Santo Amaro da Imperatriz.

Continua depois da publicidade

De acordo com a tabela diária da empresa, os ônibus rodavam aos domingos e feriados em quatro horários de duas linhas distintas em cada sentido. Segundo o comunicado da direção, a suspensão “parece ser a única alternativa para manter a operação em outros dias e horários”.

A Imperatriz ainda diz que está em contato com as autoridades estaduais e municipais para “demonstrar o extremo desequilíbrio econômico-financeiro da operação”. Por fim, a nota diz que a empresa vai monitorar a demanda aos domingos para entender se pode retornar as atividades, desde que haja o “mínimo equilíbrio financeiro”.