Está definida a empresa que vai assumir o trecho da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis que está parado desde junho. O anúncio oficial foi feito pela Arteris Litoral Sul, a concessionária responsável pela BR-101 Norte. A partir dos próximos dias, cabe à construtora Azevedo & Travassos a responsabilidade de finalizar a ligação do novo contorno com as BRs 101 e 282, além de 9,6 quilômetros de estrada.
Continua depois da publicidade
Contorno Viário da Grande Florianópolis será liberado em dezembro de 2023, promete Arteris
A empresa assumirá o trecho porque a Camargo Corrêa Infra deixou os serviços em junho. Desde lá, a Arteris já anunciou outros dois movimentos para repor os trabalhos deixados em aberto. O Consórcio Túneis Litoral Sul foi contratado para operar nos túneis que a Camargo Corrêa estava trabalhando.
Segundo a Arteris, com a chegada da Azevedo & Travassos, seis construtoras trabalham na execução das obras, sendo que o Consórcio Túneis Litoral Sul, formado pelas empresas Aterpa e J.Dantas responsável pela execução dos quatro túneis duplos do empreendimento, incluindo os túneis 2 e 3, que até junho deste ano estavam sob responsabilidade da Camargo Corrêa Infra.
A NeoVia Engenharia está como responsável pelos trabalhos nos 34km da futura rodovia nos municípios de São José e Biguaçu. Já a PVK Engenharia é responsável pela execução das obras de terraplenagem do trevo de interseção do Contorno Viário com a BR-101 Norte, em Biguaçu, trecho que conta também com a empresa Itaguaí, responsável pelas detonações de rochas semanais programadas no local, e com a Tranenge, responsável pela construção das obras de artes especiais.
Continua depois da publicidade
A promessa da Arteris continua sendo a mesma: a obra será entregue em dezembro de 2023. Ao todo, são 50 quilômetros de pistas dupla e R$ 3,7 bilhões em investimentos.
Leia também:
Nova empresa assume parte das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis