Estão publicados os editais que envolvem duas obras importantes para Santa Catarina. O governo federal oficializou nesta terça-feira (12) as licitações para a contratação dos projetos de engenharia da duplicação da BR-282, entre Lages e São Miguel do Oeste, e a construção do contorno viário de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. As propostas serão conhecidas no dia 3 de outubro, segundo os editais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Continua depois da publicidade
Os detalhes do Contorno de Santo Amaro que promete acabar com o “inferno” da BR-282
No caso da duplicação da 282, a licitação tem o seguinte objeto: “Contratação de empresa especializada para a elaboração de estudos e projetos básicos e executivos de engenharia visando a execução das obras de duplicação, adequação de capacidade e melhorias de segurança com eliminação de pontos críticos da rodovia BR-282/SC, entre o entroncamento com a BR-116/SC (Lages) e o entroncamento com a BR-163/SC (São Miguel do Oeste)”.
Já o edital do contorno de Santo Amaro trata de: “Contratação de empresa especializada para a Elaboração de Projetos Básicos e Executivos de Engenharia visando a execução das obras de Implantação em Pista Duplicada do Contorno Rodoviário de Palhoça/Santo Amaro da Imperatriz, na BR-282/SC. Lote único”.
As duas obras são consideradas fundamentais para o desenvolvimento das regiões envolvidas. Com a mobilidade travada nestes pontos, as filas, tanto no Oeste, como na Grande Florianópolis, se tornaram rotina no trânsito.
Continua depois da publicidade