Aclamada na chegada a Florianópolis, onde abriu a primeira unidade fora do eixo Rio-São Paulo, em 2019, a Starbucks reduziu as atividades na Capital catarinense. Nos últimos dias, duas lojas da marca foram fechadas no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o local escolhido para a estreia do café no Sul do Brasil. Com isso, somente uma das três unidades que haviam sido abertas no terminal continua funcionado normalmente (veja fotos do aeroporto abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informou que “o encerramento das atividades de duas lojas Starbucks no terminal aconteceu após negociação comercial entre as partes”. A principal loja da marca no aeroporto, localizada no Boulevard 14/32, segue operando regularmente.
As outras duas unidades ficavam dentro do terminal. Uma era em frente ao acesso para a área de embarque (foto principal deste post). A outra ficava logo após o acesso à área de embarque. De acordo com a Zurich Airport Brasil, já há novas operações previstas para os dois locais.
A coluna apurou que a crise da Starbucks, registrada em vários pontos do Brasil, com o fechamento de unidades, também chegou a Florianópolis. Desde o ano passado, tramitam processos na Justiça da Capital com o pedido da concessionária do aeroporto Hercílio Luz para a reintegração de posse das áreas alugadas pela marca por falta de pagamento.
Continua depois da publicidade