Em “casa”, o senador Dario Berger recebeu o apoio de lideranças da Grande Florianópolis na noite desta quinta-feira (17). Foi durante mais uma edição do encontro regional do MDB de preparação para as prévias de escolha do candidato ao governo para 2022. O ato ocorreu em São José, na Arena Petry.
Continua depois da publicidade
MDB coloca o pé na estrada em SC de olho em 2022
Dario foi acolhido pelos apoiadores em meio a uma crise entre os emedebistas. O senador reclamou publicamente nos últimos dias da forma com as prévias vêm sendo conduzidas pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Celso Maldaner (MDB).
No encontro desta quinta, estiveram presentes tanto Dario como Maldaner, além do prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, também pré-candidato ao lado dos dois primeiros. O clima local, no entanto, era mais favorável ao senador catarinense, que levou ao ato toda a sua força política de quatro mandatos como prefeito na região, sendo duas vezes em São José e duas em Florianópolis.
Em campanha, prefeito de Jaraguá do Sul ganha força para concorrer ao governo pelo MDB
Continua depois da publicidade
O atual prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), prestigiou o evento, assim como o vice-prefeito da cidade, Michel Schlemper, também emedebista e ligado a Dario. Aproveitando-se do ambiente mais “acolhedor”, o senador destacou o trabalho e sua história partidária, bem como sua proximidade com as principais lideranças do partido, entre elas o ex-governador Luiz Henrique da Silveira.