Neste primeiro dia de atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o presidente da Casa, Julio Garcia (PSD), conversou com este colunista e o colega Renato Igor em entrevista ao Bom Dia SC, da NSC TV. O pessedista posicionou-se sobre os principais temas em discussão na política estadual como o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e a reforma da previdência.

Continua depois da publicidade

Mas Julio Garcia também respondeu sobre o seu contato com Moisés no primeiro ano de governo e da presidência da Alesc. Segundo ele, as relações era mais estreitas em governos estaduais passados:

— Tenho muito tempo de Assembleia e muito tempo de participação política. Posso dizer com toda a sinceridade que foi um relacionamento totalmente diferente do usual.

Para o presidente da Casa, "havia mais diálogo, e tudo isso sempre ajudou Santa Catarina". Ao mesmo tempo que criticou, Garcia ponderou:

— Mas não posso dizer que não tivemos um relacionamento republicano. Eu diria equidistante e republicano. A equidistância, evidentemente, é por iniciativa do governador. E nós temos que respeitar, ele que foi eleito para governar Santa Catarina.

Continua depois da publicidade