Em decisão no final da tarde desta sexta-feira (31), o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) Sérgio Rizelo negou a liminar para a liberdade do ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira. Ele foi preso na segunda fase da operação Presságio. Procurada, a defesa de Ed diz, agora, que pretende esperar o julgamento do mérito do habeas corpus antes de decidir sobre novos recursos.
Continua depois da publicidade
No despacho, o desembargador destaca: “Mesmo desconsiderados os argumentos relacionados ao clamor social, à conveniência da instrução ou aquele que trata da periculosidade do Paciente em razão da disposição de Coindiciado a praticar ato violento em prol da suposta organização, remanesce a aparente posição de destaque alegadamente ocupada pelo Paciente em uma suposta organização criminosa radicada em órgão da administração municipal da Capital do Estado”.
Agora, o caso será analisado pelos demais membros da Segunda Câmara Criminal do TJ, que junto com Rizelo vão discutir o mérito do pedido. Antes disso, o MP será ouvido.