André Motta Ribeiro deixará o cargo de secretário de Estado da Saúde com a chegada da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania). Indicada por Daniela Reinehr, ela comandará Santa Catarina no enfrentamento à pandemia. Nesta quarta-feira (31), um dia após o anúncio da mudança, André Motta enviou uma mensagem aos servidores da pasta em forma de despedida. Ele continua atuando como médico efetivo do Estado.
Continua depois da publicidade
> Santa Catarina oficializa critério que define quem tem direito a leito de UTI quando há lotação
Na imagem divulgada, ele inicia o texto com um pedido: “fiquem firmes… prossigam na luta e mantenham toda a resiliência e empatia que este momento exige”. André Motta prossegue dizendo que a população catarinense depende do trabalho de todos os servidores. Depois fala, indiretamente, sobre a troca no comando da pasta: “Infelizmente o desejo político de poucos se sobrepôs às necessidade de muitos, comprometendo a segurança e saúde da sociedade do nosso Estado!”.
> Gean Loureiro comandará maior consórcio do Brasil para compra de vacinas
O agora ex-secretário continua as críticas ao atual momento: “Estamos vivendo períodos muitos duros, assolados por diversas “pandemias”! Estamos sofrendo uma descontinuidade de trabalhos na Gestão Estadual no pior momento possível, mas tenham fé e força para proteger as pessoas”. Ao final da carta, ele ainda se coloca à disposição dos colegas.
Continua depois da publicidade
Moisés coloca ex-vereador de Florianópolis no comando da Cultura de SC antes de deixar o cargo
A nomeação de Carmen Zanotto ainda não foi oficializada no Diário Oficial do Estado. Isso deve ocorrer entre esta quarta e quinta-feira.
Leia mais:
“Se a gente viver como antes, as pessoas vão morrer”, afirma presidente do hospital Baía Sul
Quatro secretários deixam o governo Moisés antes da volta de Daniela