Os deputados Marcius Machado e Nilso Berlanda, ambos do PL, apresentaram um projeto de lei na semana passada na Alesc para que sejam proibidos testes e a instalação da tecnologia 5G em Santa Catarina. O texto prevê multa de até R$ 200 mil em caso de descumprimento. A justificativa dos parlamentares se baseia em informação do cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro de que o sistema é prejudicial à saúde. Os autores do texto ainda falam em risco de extinção das abelhas e citam Albert Einstein para defender a ideia.
Continua depois da publicidade
Cerol
Santa Catarina tem uma lei que prevê multa de R$ 200 (reajustável) para quem estiver usando linhas cortantes ao soltar pipa. Mas e quem fiscaliza e aplica a autuação? E o valor não pode ser maior? A morte da motociclista na Via Expressa, sábado, não pode ficar impune.
Vaga
O senador Jorginho Mello (PL) confirma a intenção de tirar uma licença curta para que a suplente Ivete Appel da Silveira possa assumir a cadeira no Senado. A assessoria de Jorginho diz que não há data definida para que a ex-primeira-dama do Estado ocupe o espaço.
Continua depois da publicidade