Os trabalhos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vão se estender em 2021. Normalmente, os deputados participam de sessões até 18 ou 19 de dezembro, no máximo. Desta vez, porém, as reuniões para votação acontecem até 22 de dezembro, três dias antes do Natal. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (17) aos servidores da Casa.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A intenção do presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), é estender o que for possível os trabalho ainda em 2021. A retomada interna na Assembleia deve ser em 2 ou 3 de janeiro, enquanto as sessão voltam no começo de fevereiro.

Pauta cheia

A prorrogação do calendário na Alesc se justifica também pela quantidade de projetos que o governo enviou e ainda enviará para discutir o reajuste salarial dos servidores do Estado. As concessões salariais serão pagas no começo de 2022, mas precisam antes passar pelo Legislativo.

Além disso, há outras propostas que precisam ser analisadas como o orçamento do ano que vem, que tipicamente fica para as últimas sessões.

Continua depois da publicidade

Novo presidente

Nadal comanda a Alesc até o começo de fevereiro de 2022. Depois disso, quem assume é o deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB). Ambos fizeram um acordo entre do partido para que comandassem a Assembleia por um ano casa. Sopelsa não vai concorrer à reeleição no ano que vem, por isso pretende sair da política no comando do Legislativo de SC.

Leia também:

Novo salário das polícias de SC é aprovado sob protesto e pressão da oposição

Fila de sete horas em Bombinhas é apenas o “esquenta” para o verão em Santa Catarina

Eventos de SC usam vacinação como propaganda