Um jantar na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, servirá de alerta para os movimentos políticos feitos pelo governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) recentemente. O atual inquilino da residência oficial receberá como convidados os deputados estaduais do MDB na noite desta terça-feira (19). O encontro ocorre a convite do próprio governador, mas os emedebistas farão questão de ajudar no cardápio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Entre os parlamentares há uma preocupação com as ações de bastidores de Moisés em busca de um novo partido. Somente nas últimas semanas, surgiram informações de que ele teria mantido conversas com três siglas diferentes: Republicanos, Podemos e Progressistas. Este último, aliás, em nada combina com o MDB em Santa Catarina.

Como os emedebistas sabem da relevância do próprio partido para a gestão de Moisés e a base de apoio na Alesc, pretendem alertar o governador sobre os movimentos considerados por eles precipitados. A coluna ouviu alguns dos deputados que compõem a bancada no Legislativo, e o tom foi de preocupação com a antecipação de uma escolha de filiação que possa fechar portas antes da hora.

O que tem estranhado os deputados emedebistas é que ainda não se identificou de onde vem a orientação dada a Moisés para os atuais movimentos. O chefe da Casa Civil, Eron Giordani, já teria dito aos parlamentares que não tem relação com isso.

Continua depois da publicidade

Um dos deputados afirmou que a intenção inicial é ouvir o que Moisés tem a dizer. Mas, como os parlamentares foram convidados, eles também pretendem deixar o recado claro. Uma das ideias é que o governador seja orientado a esperar para 2022 qualquer definição sobre o seu futuro político.

De qualquer forma, a tendência é que a noite de terça-feira na Casa D’Agronômica seja típica de um encontro entre novos amigos que vivem um momento de turbulência. Resta saber se o jantar servirá para realinhar os pensamentos ou estremecer definitivamente a relação.

Leia também:

PM-SC atualiza regras e reforça proibição do “bico” por policiais

Deic tem novo diretor em Santa Catarina

Prefeitura de Florianópolis fará anúncio de pacote de R$ 1 bilhão em obras

Crônica de domingo: Que seja simples