Um café da manhã na Casa D’Agronômica, nesta quinta-feira (3), em Florianópolis, marcou o posicionamento oficial dos deputados estaduais do MDB sobre um eventual apoio à tentativa de reeleição do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido). Os parlamentares deixaram claro a Moisés que podem estar ao lado dele nas Eleições 2022, mas para isso ele precisa filiar-se ao partido.
Continua depois da publicidade
MDB define regras e confirma data para escolha do candidato ao governo de SC
O encontro ocorreu em meio a uma semana em que o governador fez conversas com diferentes partidos de expressão no Estado. Na última segunda-feira, ele recebeu lideranças do Progressistas e do PSDB. Estes movimentos indicam algo que os bastidores já confirmam: a ideia de Moisés se filiar a um partido como Avante está praticamente descartada. A tendência é que ele vá para uma das grandes siglas.
No caso do MDB, protagonista do café da manhã desta quinta, Moisés tem bastante simpatia da bancada estadual. No entanto, o partido marcou para 19 de fevereiro as prévias internas para a escolha do candidato ao governo. Devem disputar Celso Maldaner, Antídio Lunelli e Dario Berger.
As conversas entre Moisés e os emedebistas não têm novas datas definidas, mas o governador também está longe de ter pressa para uma escolha. A tendência é que ela ocorra somente na metade de março.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Chuveirão polêmico da Havan sai de Canasvieiras e ganha novo destino
Após eleição do presidente da Alesc, deputada cobra presença de mulheres na Mesa Diretora