A criação da “Rota Turística do Tiro” em Santa Catarina é o que pretende o deputado Sargento Lima (PSL) com um projeto apresentado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O texto traz uma lista de 10 cidades que fariam parte da nova rota. São elas: Joinville, Araquari, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Brusque, São José e Florianopolis.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
Sargento Lima coloca seis objetivos como os principais com a aprovação do projeto. O primeiro deles é a “a promoção e a divulgação dos clubes e Escolas de Tiros nos municípios integrantes”. Depois, ele sugere “a promoção e a divulgação dos eventos e pontos turísticos dos municípios com vista a potencializar o desenvolvimento socioeconômico regional e do Estado”, além de fazer uma integração entre as cidades.
O deputado também pretende com a proposta “o fortalecimento, a ampliação e o desenvolvimento da atividadenos clubes e Escolas de Tiro como fonte de geração de emprego e renda”. Lima ainda quer promover “o incentivo às pessoas praticarem o tiro” e a “articulação de ações conjuntas entre o Governo do Estado, os órgãos municipais abrangidos e a socidade civil.
Na justificativa geral do projeto, Sargento Lima afirma que pretende “atrair o turismo dos adeptos do Tiro para o Estado de Santa Catarina”. Ele ainda dizer que, “segundo pesquisas, Santa Catarina é o quarto Estado maisarmado do País, motivo que orgulha a todos os cidadãos catarinenses.”
Continua depois da publicidade
Por fim, conclui: “A região da “Rota Turística do Tiro”, mesmo sendo algo considerado novo, demonstra enorme potencial para o desenvolvimento do turismo para as pessoas portadoras de CAC’s, trazendo uma nova leva de pessoas para conhecerem o Estado, promovendo e divulgando os Clubes e Escolas de Tiros de Santa Catarina e, consequentemente contribuÍndo para potencializar o desenvolvimento socioeconômico dosmunicípios envolvidos e do Estado”.
O projeto entrou na Alesc nesta terça-feira (26), e agora tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Leia também:
Estatuto da Polícia Penal em SC permite que servidor demissionário volte ao cargo
Caso do respiradores em SC tem R$ 34 milhões em valores bloqueados
STF derruba emenda inconstitucional sobre o orçamento de Santa Catarina
Eleição da OAB-SC tem quatro chapas inscritas; presidente atual se licencia