Depois de criticar a compra de caminhonetes pela secretaria de Educação do Estado, o deputado Bruno Souza (Novo) apresentou na Assembleia Legislativa (Alesc) um projeto para classificar como “de luxo” toda a licitação de aluguel ou compra que esteja acima do ‘Valor de Referência’ pesquisado no mercado.

Continua depois da publicidade

Caso a proposta seja aprovada, o governo precisará comprovar que os itens previstos no edital não são bens de luxo. Na época da denúncia do deputado, em janeiro, a secretaria de Educação justificou que o modelo de carro escolhido servia para o atendimento a todas as localidades de SC.

DIRETAS

> Suplente do PT na Câmara de Florianópolis, Carla Ayres assumiu a cadeira de Lino Peres por 30 dias e também a presidência da Comissão de Defesa de Direitos da Mulher e Promoção da Igualdade de Gênero. Ela é a única mulher a ocupar espaço no grupo desde a criação.

> Dia 11, na Alesc, a tributação dos agrotóxicos volta à tona com uma audiência pública sobre o assunto. A preocupação dos deputados com é com a chegada dos impostos sobre os produtos a partir de abril.

Continua depois da publicidade