O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) propôs na terça-feira (14) na Assembleia Legislativa (Alesc) uma moção de aplausos ao casal de comerciantes que reagiu a um assalto em Blumenau no último 26 de abril. João e Rosemeri Bukowitz estavam armados e ela atirou no suspeito que entrou na loja de conveniência. O bandido foi levado para o hospital. Pela proposição de Alba, a homenagem é “pela corajosa ação em defesa de sua integridade física e patrimonial na rendição de um criminoso armado em seu estabelecimento comercial”. O texto ainda precisa ser votado em plenário.
Continua depois da publicidade
Andamento
O presidente do Conselho de Ética da Câmara da Capital, vereador Tiago Silva (MDB), vai se reunir nos próximos dias com a Polícia Civil e o Ministério Público para compartilhar as provas entregues por Rafael Cavalcante Coelho, ex-assessor do Legislativo, contra Maikon Costa (PSDB). Na quarta-feira da semana que vem os membros do Conselho vão se reunir para discutir o material entregue pelo denunciante. A ideia do presidente do órgão é pedir ajuda da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) para uma perícia dos áudios anexados à denúncia.
Tradição mantida

Pelo menos uma vez por ano, o engenho do sítio do vô Branco e da vó Idiolina, no Santinho, em Florianópolis, é aberto para a tradição ser retomada. Um dos últimos das ilha, o espaço neste ano trouxe mandioca de Jaguaruna para produzir a farinha assim como os antepassados faziam. O resultado do esforço será usado num bom costelaço no domingo para fechar com chave de ouro a farinhada dos amigos.