Mesmo que tente se colocar como um partido de oposição ao governador Carlos Moisés da Silva, o PL enfrenta resistências internas na Assembleia Legislativa (Alesc). E isso ficou claro com a nomeação do novo diretor-adjunto do Detran em Santa Catarina. O escolhido pelo governo do Estado foi o delegado Leandro Mioto Ramos. Pela apuração da coluna, a indicação ao cargo foi feita pelo deputado Maurício Eskudlark, justamente do PL.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Este, porém, não é o primeiro movimento de Eskudlark em direção ao governo Moisés. Em 2020, ele também havia tentado implacar o delegado Fernando Callfass no cargo de delegado-geral da Polícia Civil. Callfass acabou ficando com o posto de número 2 da corporação.

Recentemente, Eskudlark foi sacado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo líder do partido na Alesc, o deputado Ivan Naatz. O entendimento do PL é que o parlamentar estava muito alinhado ao governo Moisés.

Com a indicação do novo adjunto do Detran, portanto, isso fica cada vez mais claro. Além disso, mostra que o PL ainda tem assuntos a resolver internamente.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Único deputado do Podemos por SC, Rodrigo Coelho projeta bancada maior em 2022

Deputado Ricardo Guidi diz que “SC merecia olhar mais atento do governo federal”

“Temos lutado”, afirma Amin sobre recursos federais para Santa Catarina