Um grupo de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma notícia-crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro. Entre eles está o deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT). O grupo alega que Bolsonaro cometeu improbidade administrativa, propaganda antecipada e crime eleitoral por ter usado a TV Brasil, que é o canal oficial do governo federal para questionar as eleições no país.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp
A live e a transmissão ocorreram na última quinta-feira (29). A notícia-crime foi apresentada pelos parlamentares no dia seguinte, 30 de julho. Segundo os deputados, as afirmações do presidente da República trouxeram “apenas teorias que circulam há anos na internet e que já foram desmentidas anteriormente”.
Além de Uczai, assinam a petição os deputados Alencar Santana (PT-SP), Henrique Fontana (PT-RS), Rogério Correia (PT-MG), Bohn Gass (PT-RS), João Daniel (PT-SE), Leo de Brito (PT-AC), Erika Kokay (PT-DF), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Nilto Tatto (PT-SP).
Eles pedem que a TV Brasil seja ressarcida pelo tempo da transmissão e que sejam apuradas as práticas irregulares que teriam sido cometidas por Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Imagem usada para homenagear agricultores é comparada a Lázaro Barbosa e Secom apaga post
> Depois da neve em SC, vem por aí a madrugada mais fria desse ar polar
> Repórter da NSC aparece ao vivo enrolado em cobertor e viraliza na internet
> As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
> Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados