A deputada estadual Ada de Luca quer que os homens envolvidos em casos de violência doméstica contra mulher paguem multa em Santa Catarina. Ela protocolou durante a semana na Assembleia Legislativa um projeto nesse sentido. Proposta semelhante já é lei no Distrito Federal e prevê multa de até R$ 5 mil reais em casos de agressão contra mulher. De acordo com o texto da parlamentar, os recursos recolhidos serão destinados ao custeio de políticas públicas voltadas à redução dos atos.
Continua depois da publicidade
Evento
O programa PC Por Elas, da Polícia Civil, faz na quarta e quinta-feira da próxima um seminário em Florianópolis para debater reflexões sobre o enfrentamento à violência doméstica. Será na Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras. Evento muito pertinente diante do crescimento dos feminicídios em SC.
Não é
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo em Santa Catarina (CAU) afirma que não faz parte da discussão sobre o novo código de obras de Florianópolis, como publicado pela coluna na última semana. A informação inicial havia sido repassada pela prefeitura, que diz ter registrado a presença na reunião de uma pessoa de outra entidade que afirmou representar também o CAU.
Continua depois da publicidade