Depois do anúncio oficial de que Florianópolis terá um voo direto para o Panamá pela Copa Airlines, nesta segunda-feira (5), ampliou-se a esperança de que a Capital catarinense possa ter outros destinos internacionais na parte “de cima” do mapa. Por isto é que os olhares se voltam para as conversas que ocorrem nos últimos anos com a TAP Linhas Aéreas, companhia portuguesa que faz as ligações diretas entre o Brasil e Portugal. No entanto, apesar do bom andamento das negociações, as perspectivas são a médio e longo prazo.
Continua depois da publicidade
Florianópolis terá voo direto para o Panamá com conexão para os EUA; veja os detalhes
Nos próximos dias, o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, terá um novo encontro com representantes da TAP em Portugal. A companhia portuguesa já sinalizou que não deverá abrir novas linhas em 2024, tanto por conta da situação financeira da empresa como pela dificuldade na compra de aeronaves, uma realidade do setor.
Assim, a tendência é que, se for confirmado, o voo de Florianópolis para Lisboa ocorra somente a partir de 2025. Nas negociações, os portugueses teriam afirmado que a Capital catarinense está entre as prioridades para a ampliação de rotas da companhia. Porém, ainda sem prazo confirmado.
Além do transporte de passageiros, também seguem negociações para que Florianópolis tenha mais ligações de cargas para outros Continentes.
Continua depois da publicidade