Menos de uma semana após a decisão sobre o primeiro processo de impeachment veio o primeiro sinal de reaproximação no comando do governo do Estado. O governador Carlos Moisés da Silva e a vice-governadora Danela Reinehr participaram de agendas conjuntas no Oeste de Santa Catarina. Os dois foram vistos lado a lado em diferentes momentos, tanto na quinta, como na sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a votação final do impeachment de Carlos Moisés
Na quinta a agenda foi em Chapecó para o anúncio de investimentos contra a estiagem. No dia seguinte os dois seguiram juntos, também no Oeste. Foram a Pinhalzinho, outra programação para medidas diante da falta de chuvas na região. Uma semana antes, porém, os bastidores indicavam que os dois seguiriam distanciados.
Moisés faz 60 mudanças de cargos no governo de SC em um dia e reverte decisões de Daniela
Durante os 30 dias em que ficou no cargo, Daniela teria agido para afastar das funções pessoas ligadas a Moisés. Além disso, nomeou indicados faltando poucos dias para o julgamento do impeachment sem alinhamento com o governador afastado e que estava prestes a ser reconduzido ao cargo. Nos bastidores, o clima entre ambos era muito ruim.
Continua depois da publicidade
Mas, pelo que tudo indica, Moisés segue a linha do perdão. Reaproximou-se de rivais como o presidente da Alesc, Julio Garcia, procurou partidos que o afastaram do cargo e agora indica que terá uma relação cordial com a vice-governadora.