Começam nesta terça-feira (16) os depoimentos de empresários na CPI da Ponte Hercílio Luz. A reunião será às 17h. Vão estar na Assembleia Legislativa quatro representantes de duas empresas, a Vivenda e a Engecert. O objetivo do relator, Bruno Souza, é interrogá-los sobre os contratos relativos ao período de 1982 a 1989, período da primeira interdição da estrutura. Outros três depoentes, também de construtoras, serão ouvidos na quarta-feira (17).  

Continua depois da publicidade

Busca e apreensão

Termina nesta terça-feira (16) o prazo para as empresas e o Estado apresentarem os documentos pedidos pelo relator. Caso isso não ocorra até as 19h, a CPI fará busca e apreensão nas sedes. Segundo Souza, isso deve ocorrer o quantos antes. A PM deve apoiar o trabalho, caso necessário. Até o momento, duas empresas e uma entidade não enviaram os relatórios. O Estado ficou de responder nesta terça-feira (16), além de já ter disponibilizado os documentos presencialmente.  

No comando

O juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes será o coordenador da comissão que vai revisar o plano Nacional de Política Criminal e Penitenciária. O magistrado é conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de ter atuado como juiz auxiliar do ministro Teoria Zavascki, no STF. O grupo designado pelo Ministério da Justica e Segurança Pública vai analisar o documento que fixa diretrizes para elaboração e execução de políticas públicas para os sistemas penal e criminal.

Transporte coletivo

Rebaixado para o caso de secretário-adjunto depois de ser titular da secretaria de Mobilidade Urbana da Capital por dois anos, Marcelo Roberto da Silva é um dos cotados para assumir a Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf). A Casa Civil do Estado, porém, trata a possibilidade como especulação. A coluna apurou que Marcelo trabalha nos bastidores para assumir a função, mas há outros nomes na fila que também querem a função.

Continua depois da publicidade