Estão definidos os membros da comissão especial de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva na Assembleia Legislativa (Alesc). Os blocos partidários fizeram as indicações dos nove membros e a lista será votada de forma simbólica na próxima terça-feira (25). Além de Moisés, são alvos da denúncia que tramita na Alesc a vice-governadora, Daniela Reinehr, e o secretário de Administração, Jorge Tasca.

Continua depois da publicidade

Defesa de Moisés vai recorrer de decisão do STF sobre rito do impeachment

Como a coluna havia adiantado, restavam apenas três dúvidas: a segunda vaga do bloco PSD/PSDB/PDT e PSC, que acabou ficando com Marcos Vieira (PSDB), o nome do PL, representado por Maurício Eskudlark, e as indicações do bloco PP/PSB e Republicanos, compostas por João Amin (PP) e Sergio Motta (Republicanos).

Assim, os nove membros serão:

Luiz Fernando Vampiro (MDB)

Continua depois da publicidade

Moacir Sopelsa (MDB)

Marcos Vieira (PSDB)

Ismael dos Santos (PSD)

João Amin (PP)

Sergio Motta (Republicanos)

Jessé Lopes (PSL)

Maurício Eskudlark (PL)

Fabiano da Luz (PT)

Na terça-feira, depois da oficialização da lista, o deputado mais idoso (Sopelsa) convocará a reunião para definição da presidência e da relatoria. Após o recebimento da defesa do governador, até 2 de setembro, a comissão terá cinco sessões para apresentar um parecer sobre o recebimento ou não da denúncia.