Apesar da resistência do PSB, o nome de Bia Vargas deve ser confirmado como vice de Décio Lima (PT) na chapa de disputa ao governo de Santa Catarina. Em reunião na noite desta quarta-feira (10), os socialistas vão anunciar que cederam ao pedido de Décio, que rejeitou os nomes de Marcilei Vignatti e Rodrigo Bornholt. Os dois haviam sido indicados pela Executiva do PSB para a cadeira de vice na Frente de Esquerda.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Apesar da resistência dos socialistas, em uma reunião na noite de terça-feira (9) o candidato petista bateu o pé novamente. Com isto, não há mais conversa. O presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti, admite a tendência de recuo do partido para que Bia seja a vice.

No entanto, ele diz que espera uma maniestação de Bia e de Décio para que a Frente de Esquerda se realinhe. Ele entende que os últimos dias foram tumultuados e deixaram rusgas na relação entre os partidos.

Até o final desta quarta-feira, portanto, o assunto será resolvido e a dupla Décio-Bia será confirmada para a disputa ao governo de SC.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Ônibus rodam cada vez mais sem cobrador em Florianópolis; prefeitura estuda mudar função

Cigarros de “pen drive” e narguilés podem ser proibidos em lugares fechados e praças de SC

Executivos da Copa Airlines chegam a SC em agenda que pode render voos para Florianópolis

Mesmo dentro da chapa de Moisés, PSC decide lançar candidata ao Senado