Terminou neste domingo a missão do governo de Santa Catarina a Portugal. A comitiva catarinense desembarcou no Brasil por volta de 17h30min, e logo mais seguirá para Florianópolis. Ao terminar a missão comandada por ele, o governador Jorginho Mello (PL) disse que pretende reunir a rede hoteleira catarinense nos próximos dias. A proposta dele é discutir a chegada dos turistas por meio dos voos internacionais diretos que estão se concretizando.

Continua depois da publicidade

Além de oferecer possibilidades durante a viagem a Portugal para que novas redes de hotéis cheguem ao Estado futuramente, o governo quer debater com as estruturas atuais o que pode ser aperfeiçoado. No entendimento do governador, uma nova realidade se impõe com a chegada de turistas estrangeiros de forma direta.

Dentre as discussões feitas nos encontros em Portugal esteve a preocupação com a estrutura para que os turistas de fora sejam recebidos na Capital. A TAP, que fará os voos entre Florianópolis e Lisboa, disse que ainda procura um serviço de alimentação quente para atender as operações.

Estas sinalizações fizeram com que a comitiva do governo do Estado ficasse com a impressão de que ainda há deveres de casa a serem feitos para a nova onda de visitantes que deve chegar a partir das ligações internacionais.

Continua depois da publicidade