Virou rotina. A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, apagou outra postagem no seu perfil do Twitter. Desta vez foi sobre a agressão aos colegas da NSC TV. Daniela havia se posicionado na tarde de segunda-feira, mas na manhã desta terça-feira (3) o texto não estava mais na rede social. Ela manteve apenas a publicação feita no Facebook. Já no Instagram não há postagem sobre o fato.
Continua depois da publicidade
Daniela dá sinais de que governo cede à pressão e vai recuar no combate à Covid-19 em SC
Esta é a terceira publicação ligada ao governo que foi apagada nos últimos dias. As outras duas, sendo uma delas no perfil da própria governadora, foram sobre a pandemia do coronavírus. Visivelmente, Daniela tem cedido à pressão dos gupos bolsonaristas que reagiram aos posicionamentos.

No caso do tweet sobre a agressão aos colegas jornalistas, o recuo da governadora demonstra-se também um sinal de permissividade a este tipo de ataque. Há uma semana no cargo, Daniela passa a chamar mais a atenção em postar e apagar nas redes sociais do que em ações no comando do Estado. A convicção deve fazer parte das ações da governadora, ainda mais diante de temas importantes para a sociedade catarinense.
Deputado pede que Daniela “rasgue” decretos de Moisés
Continua depois da publicidade
Um gestor público precisa ter posicionamentos independentes de reações, positivas ou negativas. Ceder aos apelos de grupos contra publicações em redes sociais é um sinal preocupante do que pode ser feito diante de decisões complexas a serem tomadas no comando do Estado.
A coluna procurou a assessoria da governadora para uma explicação sobre os posts apagados e aguarda uma resposta para incluir nesta publicação.