Vem crescendo dentro das forças de segurança pública de Santa Catarina a cobrança pela reposição salarial da inflação dos últimos anos. Desde dezembro de 2013, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícias (IGP) não recebem o reajuste da data-base. Nos últimos dias a pressão interna aumentou em diferentes frentes.

Continua depois da publicidade

Um grupo que vem sendo chamado de G11, formado por entidades representativas de policiais, bombeiros e peritos, se reuniu para construir a proposta que será levada ao Executivo. O presidente da Associação dos Oficiais Militares (Acors), Sérgio Sell, diz que aguarda uma posição do Estado para o encontro.

Aos comandos, o governo tem dito que a reposição somente virá quando as contas apresentarem sinal de melhora.

Cadeirinha

Dois acidentes graves nos últimos dias em rodovias federais de SC reforçam a importância da cadeirinha para crianças nos carros. Em um deles, na sexta-feira passada, um garoto de dois anos morreu. Em outro, nesta segunda-feira, o bebê de seis meses estava no equipamento, que não foi preso corretamente no banco e acabou ferido por ser lançado junto com a cadeirinha, segundo a PRF. Episódios como estes comprovam que não há como diminuir a cobrança sobre o uso do item.

Continua depois da publicidade