O senador Jorginho Mello (PL-SC) protocolou nesta terça-feira o pedido para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o acidente com o voo da Chapecoense, que ocorreu em novembro de 2016, na Colômbia.
Continua depois da publicidade
Segundo o catarinense, o motivo do requerimento é "a luta por justiça por parte de parentes das vítimas brasileiras do voo da LaMia".
No requerimento, o senador descreve que a pretensão é "investigar a grande demora nas indenizações que devem ser pagas aos familiares das vítimas deste lamentável acidente. Entendemos que não há discussão quanto ao fato de caber ou não indenização as vítimas, mas sim, o que pretendemos é investigar o porquê desta demora tão grande no pagamento das indenizações".
Os senadores querem cobrar das empresas seguradoras reconhecimento e rapidez nas indenizações dos familiares. Ao todo, segundo a assessoria de Jorginho, foram 30 assinaturas no documento.
O texto agora será avaliado pela Procuradoria da Casa, que deve se posicionar sobre o assunto. A decisão final pela abertura da CPI é do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Continua depois da publicidade