Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira, o convite para que o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) preste depoimento na CPI da ponte Hercílio Luz, na Assembleia Legislativa (Alesc). O pedido havia sido apresentado pelo relator, deputado Bruno Souza (sem partido).

Continua depois da publicidade

Estavam na sessão desta quarta, além de Souza, Luciane Carminatti (PT), Marlene Fengler (PSD), Jerry Comper (MDB), Fernando Krelling (MDB) e Ivan Naatz (sem partido).

Inicialmente, o relator pretendia convocar o ex-governador, mas Comper sugeriu que fosse feito através de modelo de convite, o que foi acatado. À coluna, nesta terça-feira, Colombo disse que estaria à inteira disposição caso fosse chamado.

Após a aprovação do convite para a CPI, o ex-governador confirmou presença na reunião: “É importante participar dos debates, levar informações e esclarecer alguns fatos”, disse ele via assessoria de imprensa.

A expectativa é que o depoimento do ex-governador seja no dia 29 de outubro. A CPI terá a conclusão do relatório final em 2 de dezembro.

Continua depois da publicidade