A fiscalização das regras contra o coronavírus gerou mais de uma interdição por dia em Santa Catarina. Os números são da Polícia Militar (PM-SC), que fechou 275 estabelecimentos entre 17 de março e 8 de dezembro, um período de 266 dias. O trabalho gera uma média de 1,03 espaços interditados em quase nove meses em diferentes cidades do Estado.
Continua depois da publicidade
Toque de recolher em SC será inócuo com fiscalização falha
Segundo a PM, foram feitas 302.134 mil fiscalizações dos decretos que estão em vigor. O trabalho ocorre em em conjunto com os demais órgãos do Governo do Estado, coordenadas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para enfrentamento ao coronavírus.
Coronavírus: Polícias e Bombeiros vão intensificar fiscalização de restrições em Santa Catarina
Do total de ações, 3.628 geraram algum tipo de notificação, além das interdições. As principais cidades onde houve fiscalização foram: Joinville (14.240), Criciúma (9.522), Florianópolis (7.717), Rio do Sul (4.356) e Blumenau (4.277).
Continua depois da publicidade
Balanço do toque de recolher
Os primeiros dias de avaliação do novo decreto, que o governo vem evitando chamar de “toque de recolher”, ainda não foram divulgados. Segundo a PM-SC, o balanço será anunciado até o final desta semana.