As ações do governo de Santa Catarina contra o coronavírus colocaram nesta semana lado a lado na Defesa Civil três membros do primeiro escalão da gestão Moisés que têm algo em comum: Thiago Vieira (esq.), secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Helton Zeferino (centro), da Saúde, e Jorge Tasca (dir.), da Administração, são oficiais militares estaduais, assim como o governador. Zeferino é do Corpo de Bombeiros e Vieira e Tasca da Polícia Militar. Já Moisés é coronel da reserva dos Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Além deles, o comandante da PM, coronel Araújo Gomes, também participa de algumas das principais ações, principalmente aquelas referentes à segurança pública, que atualmente tem no comando do Colegiado Superior o delegado-geral Paulo Koerich.

Em momentos distintos, tanto Araújo quanto Koerich participaram das coletivas de imprensa do governo na primeira semana do decreto com restrições de circulação.

EDIT: leitor lembra também do coordenador da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior. O órgão concentra as principais reuniões sobre a crise através do Cigerd, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Cordeiro Junior é coronel aposentado dos Bombeiros. Nos últimos dias, inclusive, Moisés tem usado o colete da Defesa Civil durante as coletivas.

Continua depois da publicidade