Falta pouco para a enxurrada de turistas em Florianópolis. O período de maior movimento começa logo após o Natal e vai até os primeiros dias de janeiro. A prefeitura da Capital projeto uma temporada diferente no geral, mas planeja as estruturas como as edições passadas. O prefeito Gean Loureiro diz que desta vez será necessária a “arte do convencimento” para um verão seguro.

Continua depois da publicidade

Gean fala em ampliar triagem de turistas para verão com pandemia em Florianópolis

A secretaria de Turismo deve espalhar monitores para orientar as pessoas sobre o distanciamento de uma forma amigável, sem repressão. Ambulantes também receberão treinamento sobre a temporada com coronavírus.

E as festas…

Sobre as festas privadas programadas para o Réveillon, Gean Loureiro diz que os empresários assumem o risco ao vender os ingressos antecipadamente. Até lá, conforme o cenário epidemiológico, podem haver restrições que impossibilitem os eventos, ou limitem as capacidades.

SC anuncia toque de recolher em todas as cidades

Continua depois da publicidade

A operação das comemorações comerciais dependerá, de acordo com Gean, da matriz de risco para coronavírus da região. A festa pública de Ano-Novo que ocorreria na Beira-Mar Norte não será feita na virada de 2020/2021.

Leia também:

Prefeituras repercutem anúncio de toque de recolher em SC