Uma construtora com portifólio de imóveis no Litoral Norte catarinense decidiu investir em Florianópolis. Com um projeto de empreendimento sustentável na Praia do Santinho, no Norte da Ilha, a Procave estreia na Capital catarinense. O imóvel é assinado por arquitetos e paisagistas premiados, que projetaram a entrada da construtora em Florianópolis com um condomínio residencial com apartamento estilo “garden”, onde há térreos e quintal, e mais três pavimentos.

Continua depois da publicidade

Chamado de Catarina Village, o prédio vai ocupar menos de um terço do terreno de 82 mil metros quadrados. O arquiteto Daniel Ceres Rubio, do conhecido escritório Desenho Alternativo, trabalhou no projeto em parceria com o escritório MarchettiBonetti+, um dos mais renomados de Santa Catarina, que assumiu os projetos de interiores, e com o paisagista Alex Hanazaki, duas vezes vencedor do principal prêmio da American Society of Landscape Architects.

O empreendimento terá telhados verdes com sistema de captação de água da chuva e geração de energia fotovoltaica para áreas comuns. Além disso, áreas de vegetação nativa serão preservadas e ampliadas, segundo a construtora.

Mais de três mil metros quadrados de área do terreno vão ser destinados à implantação de infraestrutura viária e de lazer para atendimento aos moradores do bairro. O projeto inclui uma área comercial e a construção de uma praça pública, que também terá o paisagismo desenvolvido por Alex Hanazaki.

A Servidão Marciano Severino vai ser alargada para permitir o acesso do caminhão de lixo e de bombeiros e passará a ter calçada, estacionamento público e rotatória. A região também vai ganhar um novo acesso à praia, compartilhado pelos vizinhos e os moradores do empreendimento. O caminho atual, por trilhas abertas na vegetação de restinga, será substituído por uma passarela de madeira suspensa e iluminada.

Continua depois da publicidade