Está confirmada a troca no comando da Fundação Catarinense de Cultura. Como o Café com Ânderson publicou nesta sexta-feira (6), sai do cargo Rafael Nogueira, que presidia desde 2023. No lugar dele, entra Maria Tereza Debatin, que é numeróloga e escritora.

Continua depois da publicidade

Maria Tereza já presidiu a FCC, em 2014, e atualmente é secretária adjunta da Administração, além de já ter passado pelo mesmo cargo na Casa Civil. A nova presidente é próxima ao governador Jorginho Mello (PL), o que a levou a ocupar diferentes funções na gestão atual do governo de SC.

Nem mesmo as deputadas da ala bolsonarista do PL, que foram as madrinhas da indicação de Nogueira para a presidência da Fundação, conseguiram mais segurá-lo na função.

Há alguns dias circula nos bastidores culturais a informação de que o governador Jorginho Mello (PL) estaria disposto a trocar o comando da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Rafael Nogueira, o atual presidente, já não seria nem mais o contato direto dentro do órgão para as conversas com o governador. Hoje, o interlocutor do governador na Fundação é outra pessoa.

Continua depois da publicidade