A semana será de decisões importantes dentro do governo do Estado de Santa Catarina. Com dois grupos montados para os estudos do Programa de Ajuste Fiscal (Pafisc) organizado pela secretaria da Fazenda, nos próximos dias serão concluídos os levantamentos que dar os subsídios para decisões importantes da nova gestão estadual. Uma delas é em relação aos concursos públicos, um dos temas mais sensíveis da análise interna. Os estudos do Pafisc ajudarão em escolhas como a realização de processos seletivos em 2023 e também nas nomeações de concursados já aprovados.
Continua depois da publicidade
Segundo o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, até o final desta semana serão concluídos os estudos do Pafisc. Com isso, o projeto será apresentado ao governador Jorginho Mello (PL) e aos demais membros do Grupo Gestor de Governo (GGG). Depois, a secretaria fará uma coletiva de imprensa para apresentar os detalhes à sociedade.
Na questão dos concursos, a tendência é que haja um controle rígido do que será liberado. O mesmo vale para as nomeações, que devem ser feitas a conta-gotas, conforme a necessidade de cada área.